Saúde

Rotary Clube faz campanha para ajudar o Banco de Leite Materno

Projeto visa pasteurizar leite materno em Umuarama

Os três clubes de Rotary de Umuarama – em parceria com a Fundação Rorária – estão envolvidos em uma ação solidária que tem como objetivo fortalecer o Banco de Leite Materno. E no dia 21 de maio haverá um bingo eletrônico visando arrecadação de dinheiro para investir e aperfeiçoar esse projeto, tornando-o mais precioso para a vida saudável das crianças.

Segundo os organizadores, as pessoas que adquirirem cartelas vão concorrer aos seguintes prêmios: 1 Notebook, 1 aparelho de telefone celular, uma TV de LED 50”, 1 Bicicleta e 1 aparelho de ar condicionado Split. Ainda haverá 5 rodadas extras para sorteios de R$ 500. As cartelas estão à venda com os rotarianos e custam R$ 10.

A proposta da campanha é investir recursos financeiros no Banco de Leite Materno que funciona na Maternidade Municipal (Norospar). Atualmente, toda a quantidade de leite recolhido é enviado à cidade de Cascavel, onde passa por processo de pasteurização para depois retornar a Umuarama. Esse fato estaria onerando o seu custo.

Implantando esse processo de pasteurização em Umuarama – que custará em torno de 30 mil dólares, acredita-se que será possível atender com suficiência os 21 municípios da região. Cada 1 litro de leite alimenta até 10 crianças recém nascidas que dependem de suporte de UTI neonatal para sobreviverem.

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.