Saúde

Aciu atua em projeto para viabilizar compra de vacina

 A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) atua em um projeto para a compra de vacinas contra a Covid-19. A resolução foi aprovada pela diretoria executiva após uma série de reuniões virtuais e prospecções junto a especialistas.

O esforço é coordenado pela presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Carla Regina Moreira Frasquette. “Até o momento estamos trabalhando com duas frentes: uma em sistema de parceria com o município e outra buscando viabilizar a importação direta pela entidade”, explica.

“Temos esse clamor dos associados, e obtivemos informações pormenorizadas sobre compras por adesão, com aporte direto. Como é notório, o maior problema no momento é a escassez de imunizantes, mas estamos atentos e monitorando o cenário”, ressalta o presidente Orlando Luiz Santos.

Ao mesmo tempo, o projeto almeja colaborar de forma efetiva para o êxito do Fundo Municipal. “Todos os esforços são válidos em um momento tão complexo, e a união é um fator indispensável”, complementa Frasquette.

A Aciu preparou um questionário para aferir a demanda de imunizantes no universo das empresas associadas (mais de 1,2 mil) e elabora uma carta de intenções de compras que será encaminhada para entes importadores credenciados.

A enquete para os filiados já está disponível em:

https://forms.gle/pH4kivXgU8Posk4v7

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.