Região

Morreu José Carlos Schiavinato, Deputado Federal do Paraná

Deputado e sua mulher faleceram em período de 30 dias em hospital de Brasília

Faleceu na noite desta terça-feira (13), o deputado federal do Paraná José Carlos Schiavinato, 66 anos. Diagnosticado com Covid-19, ele estava internado em hospital de Brasília (DF), desde o início de março tentando se recuperar de complicações provocadas pela doença contagiosa.

O corpo de Schiavinato será trasladado de Brasília para Toledo, onde será sepultado. O prefeito do município decretou luto de três dias em memória do político. A mulher do deputado, Marlene Schiavinato, faleceu no dia 12 de março, e o parlamentar nem soube da morte da companheira. Devido a barreiras sanitárias, o corpo dela não pode ser trasladado. Foi cremado e as cinzas enviadas para a sua cidade.

Schiavinato era filiado ao PP. Em 2004 foi eleito prefeito de Toledo, permanecendo no cargo entre 2005 e 2012. Já em 2015, foi eleito deputado estadual, com 61.507 votos. Nas eleições de 2018, Schiavinato se elegeu deputado federal do Paraná, com 75.540 votos.

É o primeiro deputado federal do Brasil em exercício do mandato a falecer em decorrência da Covid-19. Já no Senado, três representantes morreram: Major Olímpio, Arolde de Oliveira e José Maranhão.
Políticos do Paraná enviaram manifestações de luto e pesar. Toledo está de luto pela perda de uma de suas mais expressivas lideranças políticas dos últimos tempos.
O primeiro suplente de Schiavinato na Câmara dos Deputados é Valdir Rossoni. O Segundo suplente é Osmar Serraglio.
– Fotos: Divulgação.
[Editoria Milênio]  
Deputado Schiavinato e amulher Marlene, vítimas da Covid-19.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.