Região

Nova Olímpia perde duas ex-servidoras no mesmo dia

Ex-servidoras municipais falecem de Covid e causam comoção aos moradores

O Sábado de Aleluia para os cristãos foi de tristeza para muitos moradores de Nova Olímpia. Neste dia faleceram vítima da Covid-19, duas mulheres que atuaram como servidoras municipais e já estavam aposentadas. O clima na cidade é de luto.
A professora Vilma Bassi Ambrózio tinha 61 anos de idade. Foi admitida no quadro do magistério municipal em 1º de agosto de 1986 e aposentou-se em abril de 2012. Ela estava há mais de 30 dias internada no Hospital Cemil, em Umuarama.
A técnica de enfermagem Maria das Dores Priori Lima iria completar 62 anos em agosto. Ela começou a trabalhar na prefeitura em 1º abril de 1990 e sua aposentadoria foi confirmada em 31 de março de 2020. Contaminada pela Covid-19, ela foi internada na Santa Casa de Campo Mourão, mas após cerca de 30 dias não resistiu às complicações provocadas pela doença infecciosa.
“Nova Olímpia está de luto por essas percas irreparáveis de hoje. Nosso município perdeu duas funcionárias que com muito amor dedicaram grande parte de suas vidas servindo a nossa população. Que Deus conforte o coração de todas as famílias e amigos. O município agradece Maria Priori e Vilma Ambrózio pelos serviços prestados e que Deus receba vocês em um bom lugar”,  diz a mensagem postada no site da prefeitura.
Com o registro desses dois óbitos neste sábado, Nova Olímpia chegou a 6 mortes atribuídas a complicações do coronavírus. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, são 354 os casos confirmados e apenas um paciente está internado. Os casos recuperados são 336.
Fotos: Divulgação
[Editoria Milênio]
Professora Vilma Bassi Ambrózio.

 

Técnica de Enfermagem Maria das Dores Priori.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.