Policial

Padre da Diocese de Umuarama é assaltado após celebração

Sacerdote foi libertado e caminhou 10 km para pedir ajuda

O Padre Gabriel Henrique dos Santos Camargo, da Diocese de Umuarama, foi sequestrado e assaltado por criminosos na noite de quinta-feira (1). Os bandidos levaram um veículo e ainda subtraíram um aparelho de telefone celular do sacerdote. Ele foi libertado e está bem.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Diocese, o fato aconteceu na cidade de Cianorte, onde o padre trabalha. Logo após a celebração do inicio do Tríduo Pascal, no Centro Paroquial de Formação – CEPARF, daquela cidade, o Padre Gabriel Henrique foi abordado por três assaltantes armados e levado refém, no próprio carro, até o Distrito de São Lourenço.

Os bandidos roubaram o carro da Paróquia, e levaram também o aparelho celular da vítima, libertando-a em um local ermo. Após caminhar 10 km, o padre encontrou uma residência, onde conseguiu chamar por ajuda.

No momento, o sacerdote está na Casa Paroquial e nada de mais grave aconteceu a ele. A Diocese informou ainda que todas as providências já foram tomadas e pede oração. A polícia foi avisada e tenta localizar os assaltantes.

Padre Gabriel Henrique é um dos mais jovens do Clero da Diocese de Umuarama. Sua Ordenação Diaconal ocorreu em 25 de julho de 2020, e e a Ordenação Presbiteral em 5 de dezembro último. 

  • Foto: Divulgação 

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.