Região

Padre Marinaldo perdeu os pais, e também morreu com Covid-19

Quatro pessoas da mesma família foram infectadas e três morreram

O Padre Marinaldo Aparecido Batista, 53 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (01) na Santa Casa de Campo Mourão, vítima de infecção por coronavírus. Os pais dele já haviam perecidos no mês de março, também por complicações da mesma doença. Eles são de Mariluz.
Padre Marinaldo pertence à Diocese de Campo Mourão, mas ultimamente estava residindo e trabalhando nos Estados Unidos. No início deste ano veio à cidade de Mariluz para comemorar com os familiares e a comunidade local seus 25 anos de sacerdócio.
Segundo informações do próprio padre divulgadas em vídeo à época, um amigo de seu irmão fez o teste para detectar covid, mas antes mesmo de sair o resultado o visitou. O irmão foi contaminado e, inconscientemente, transmitiu o vírus aos pais e ao padre.
Os pais do padre – já de idades avançadas – foram internadas e faleceram dias depois. O pai Valdir Marques Batista morreu no dia 5 de março e a mãe Isabel Tricosse Batista, no dia 25 de março.
Padre Marinaldo também sentiu os sintomas e inicialmente foi assistido na Unidade de Pronto Atendimento de Maruliluz. Com o agravamento do quadro clínico, ele foi transferido para a UTI da Santa Casa de Campo Mourão no dia 9 de março. E nesta manhã não resistiu às complicações da doença e foi à óbito.
O irmão do padre (o primeiro a ser contaminado) esteve internado no Hospital Metropolitano de Sarandi e se recuperou da doença.
A morte de três pessoas da mesma família de Mariluz causou grande comoção aos moradores. Até esta data 27 infectados perderam a vida naquele município.
Padre Marinaldo durante celebração eucarística.
Nota da Paróquia de Mariluz
“Padre Marinaldo Batista superou toda dor e sofrimento e foi acolhido pelos anjos na casa definitiva. Que Deus o acolha na alegria do Reino”.
Que Deus recompense imensamente a vida e o ministério doado em favor do Reino de Deus. Que a vida e a missão do Padre Marinaldo entre nós seja semente de novas e santas vocações. Obrigado Padre Marinaldo. Descanse em paz nos braços do Cristo Bom Pastor.
Aos seus familiares e amigos, principalmente a sua comunidade paroquial Santa Isabel, em Bristol-EUA, onde atualmente estava trabalhando, recebam nossas orações.
Nota da Diocese de Campo Mourão

“E com profundo pesar que comunicamos o falecimento do padre Marinaldo Batista na manhã dessa quinta-feira (01/04). Estava internado desde o dia 9 de março na UTI Covid da Santa Casa de Campo Mourão, depois de testar positivo para a doença e ter seu estado de saúde agravado. Aos seus familiares e amigos, principalmente a sua comunidade paroquial Santa Isabel, em Bristol-EUA, onde atualmente estava trabalhando, nossas orações.

  • Fotos: Divulgação.

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.