Paraná

Nova ponte Brasil-Paraguai já está com 50% das obras executadas

Ponte será um novo marco de intercâmbio entre Brasil e Paraguai

A construção da Ponte Internacional Brasil-Paraguai, que vai interligar Foz do Iguaçu e Presidente Franco, já tem 50% dos serviços executados. Com investimento do Governo do Brasil, a obra é feita por convênio entre

Itaipu Binacional, DNIT e Governo do Estado do Paraná. A autarquia supervisiona o serviço.
Construída simultaneamente nas margens do Rio Paraná nos dois países, a ponte será estaiada, com 760 metros de comprimento e vão livre de 470 metros, pista de rodagem com 3,7 metros de largura em cada sentido, além de 3 metros de acostamento e passeio de pedestres com 1,7 metro.
No mês de março – na margem  brasileira – grande parte dos serviços concentraram-se na concretagem da caixa de equilíbrio, com 22,7 x 25 metro, estrutura de contrapeso para sustentação do vão livre da ponte pelos estais. Já na margem paraguaia, os trabalhos tiveram ênfase na concretagem do mastro.
Ainda no lado brasileiro, a ponte terá infraestrutura de fronteira com aduanas, órgãos de controle e fiscalização, além de acesso rodoviário, em construção, que interligará a ponte à BR-277, passando por fora do Centro de Foz do Iguaçu e separando o tráfego rodoviário do local.
O acesso é conhecido no local como Via Perimetral e terá 15 quilômetros de extensão em pista simples e 6 interseções em desnível. Atualmente as obras de implantação do acesso seguem na fase de remoção vegetal e terraplenagem.
Fotos: DNIT
[Assessoria de Comunicação]
Obras avançam nos dois lados da fronteira.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.