NotíciasUmuarama

Faleceu em Umuarama, Jorginho Alfaiate

Jorginho era tradicional e reconhecido alfaiate da Umuarama

Familiares comunicaram na noite deste domingo (28) o falecimento de Jorge de Oliveira, o conhecido ‘Jorginho Alfaiate’. Ele era um dos pioneiros da profissão na cidade de Umuarama e deixa uma história de muito trabalho e respeito nessa atividade da costura.

‘Jorginho Alfaiate’ há tempo vinha lutando para vencer um câncer que lhe acometeu e o deixou bastante debilitado. Ultimamente teve de se afastar da alfaiataria para se tratar, e tinha esperança de ainda retornar ao serviço. Mas depois de fazer 38 sessões de radioterapia, se sucumbiu à doença na véspera de seu aniversário. Ele estava internado no Hospital de Uopeccan.

Dos 50 anos de profissão, 37 deles foram dedicados aos clientes de Umuarama. Sua alfaiataria, na Rua Arapongas (Praça Arthur Thomas), ao longo dos anos também de transformou em ponto de encontro de amigos. Era um apaixonado pela arte da costura e com seu trabalho digno sustentou a família e transmitiu conhecimentos a outras pessoas.

O corpo de ‘Jorginho Alfaiate’ será velado nesta segunda-feira (29) no Memorial da Umuprev, no horário das 7 às 13h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Umuarama.

  • Foto: Portal Obemdito
  • [Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.