Umuarama

Umuarama registra a 117ª em decorrência da Covid-19

Índice de contaminação ainda continua alto na cidade

O número de óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 em Umuarama aumentou para 117 nesta quinta-feira (25). A secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de uma mulher de 40 anos na última quarta-feira, no Hospital Uopeccan. O mês de março está sendo o mais crítico do período da pandemia.
Casos novos 
Com mais 72 casos confirmados nesta quinta-feira, agora são 8.842 os umuaramenses com diagnóstico positivo para Covid-19 desde março do ano passado. Os novos casos são 49 homens, 19 mulheres e 4 crianças.
Dos positivados, 6.046 se recuperaram, 2.645 seguem em isolamento domiciliar e 52 moradores de Umuarama estão hospitalizados em casas de saúde da cidade, de Sarandi e Goioerê: 21 ocupam Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 31 estão em leitos de enfermaria.
Há ainda 1.676 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, 8 delas internadas e as demais em isolamento. Das 22.296 notificações de síndromes gripais registradas desde o início da pandemia, 11.778 foram descartadas.
Leitos Covid
A ocupação de UTI nos hospitais da cidade é total (todos os 33 leitos) e chega a quase 100% também nas enfermarias. Das 64 contratadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apenas uma estava desocupada na última atualização de dados realizada pelo setor de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Umuarama segue com paralisação quase total das atividades econômicas até domingo (28), na tentativa de reduzir a circulação de pessoas e a transmissão do vírus.
Foto: Ambulatório Covid-19 – Umuarama.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.