Região

Queda de avião provoca morte de duas pessoas em Cascavel

Piloto e passageiro da aeronave morreram no local da queda

Um avião monomotor caiu no início da noite deste sábado (20) entre Cascavel e Tupãssi (Oeste do Paraná) e provocou a morte instantânea de dois homens. Os nomes das vítimas não haviam sido divulgados até a postagem dessa informação.

A queda do aparelho ocorreu em uma área de plantação de cereais, próxima à cabeceira de uma pista de pouco e decolagem de um aeroclube. Segundo populares, o fato aconteceu logo após a decolagem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi a primeira a chegar ao local, mas já encontrou os ocupantes sem vida. Socorristas do Samu atestaram em seguida os dois óbitos e os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Langner, informou que as duas vítimas foram localizadas no interior da aeronave, “com ferimentos incompatíveis com a vida, com múltiplas fraturas e dilacerações”. O avião ficou praticamente destruído, mas não não houve incêndio no motor nem na fuselagem.

Trata-se de uma aeronave Tecnam SRL, fabricada em 2014, modelo ultraleve, privada experimental, e estava em situação normal. Está registrada em nome de Lyncoln Carneiro, empresário de Cascavel.

Equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem se deslocar de Porto Alegre, para averiguar as circunstâncias da queda.

  • Imagens: Reprodução

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.