Saúde

Neste sábado tem vacina para pessoas acima de 75 anos

Sábado de vacinação para idosos em Umuarama

Umuarama recebeu um novo lote de vacinas contra o coronavírus do Governo do Estado e programou uma vacinação para pessoas com 75 anos ou mais neste sábado (20), a partir das 8h. As doses serão aplicadas nas unidades básicas de saúde de referência do programa de imunização do município – as UBS Bem-Estar, Jardim Lisboa, Primeiro de Maio e Vitória Régia.

A vacinação será realizada enquanto houver vacinas disponíveis. “Recebemos pouco mais de mil doses para atender pessoas que ainda não foram vacinadas (primeira dose). Como a procura tem sido grande, é provável que teremos filas de espera nas unidades. Vamos organizar tudo com espaçamento e contar com a colaboração dos cidadãos para evitar aglomeração. Enquanto houver vacina, todos que cumprirem os critérios serão imunizados”, disse a secretária da Saúde, Cecília Cividini.

Uma grande equipe será mobilizada para agilizar o cadastramento dos vacinados, que é exigido pelo Ministério da Saúde. Por isso, é necessário levar alguns documentos – como Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de endereço. “Estamos trabalhando para disponibilizar as vacinas rapidamente e garantir que o quanto antes a população esteja imunizada”, completou Cecília.

Até quinta-feira (18), a saúde municipal já havia vacinado 7.031 umuaramenses com a primeira dose e 1.957 pessoas já receberam as duas doses, dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Desse total, 3.460 vacinados são pessoas com idade entre 75 e 90 anos acima – dos quais 343 também receberam a segunda dose da vacina.

– Imagem ilustrativa
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.