Esporte

Aluno do Colégio Alfa conquistou nota máxima em Olimpíada Brasileira

Colégio Alfa teve três alunos medalhistas na competição

O garoto Hicard Hiroshi Matsumori, estudante do Colégio Alfa de Umuarama, conquistou nota 10 em sua participação na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição é certificada pela Agência Espacial Brasileira. Hicard recebeu a medalha de ouro e o certificado, além de cumprimentos e elogios dos professores. Ele é morador da cidade de Douradina, e bastante dedicado aos estudos.

Entre os 203.631 alunos participantes na olimpíada, distribuídos em 5.191 escolas de todos os estados e inclusive numa escola do Japão, o Curso e Colégio Alfa de Umuarama teve a honra de ter três alunos premiados. Um medalhista de ouro e dois de prata.

Além de receber medalhas, os melhores classificados da OBA vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2021.

Na avaliação do professor Eduardo Lavagnini, esse feito dos alunos é uma demonstração da expertise do Colégio Alfa na preparação deles para os mais diversos Processos Seletivos de Alto Desempenho. Para Lavagnini, o momento foi de grande satisfação.

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.