Saúde

Regional de Saúde pede respiradores emprestados para atender hospitais

Hospitais estão precisando de mais respiradores

A diretora da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, Viviane Herrera, está solicitando aos responsáveis pelas clínicas médicas particulares da cidade, que emprestem respiradores aos hospitais de referência no tratamento da Covid-19. Estes aparelhos poderão contribuir significativamente no salvamento de vidas nesse momento crítico da pandemia.
“Estamos com as cirurgias eletivas suspensas e essa ação pode salvar outras vidas, ou ao menos dar chances para que elas permaneçam”, justificou. Em Umuarama – com a demanda de pacientes cada dia mais crescente – os recursos tecnológicos disponíveis nas unidades hospitalares estão ficando no limite de sua capacidade.
Segundo a enfermeira, um respirador em modo não invasivo pode ser utilizado em até 3 ou 4 pacientes, podendo evitar uma intubação. Ela explica: “Quando um pacientes intuba, perdemos um respirador, que só pode ser usado para um único paciente, e perdemos também a possibilidade de melhorar a condição de 3 ou 4 paciente que poderiam estar em VNI”.
Viviane Herrera justifica que o pedido é em nome dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19, convivendo com a dor  da perda diariamente.
Somente no último final de semana foram registrados 12 óbitos na área da 12ª RS. Destes, 6 eram domiciliados em Umuarama. Até esta segunda-feira (15),  havia de 55 pessoas internadas, sendo 25 em leitos de UTI e 30 em leitos de enfermaria.
Foto: Máscara de Ventilação Não Invasiva – VNI
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.