Umuarama

Procon de Umuarama no mutirão para renegociar dívidas

Renegociação acontece via Internet até o final de março

O Procon Umuarama se juntou à Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para realizar o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas”. O serviço será prestado entre os dias 15 e 31 de março e faz parte do conjunto de ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor.
Acesso via Internet
O acesso é feito exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.
A ação dos órgãos de defesa do consumidor tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito.
Para isso, após ser acionada pelo Procon Umuarama, o Proconsbrasil programou com a Febraban a adesão das instituições financeiras buscando viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, a periodicidade dos pagamentos, a redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação do débito que o cidadão tenha com uma instituição financeira.
Na visão global do Proconsbrasil, a experiência revela que muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. Além disso, com as regras de restrições de circulação e de funcionamento do comércio e os cuidados com a saúde, o uso da internet pode ser favorável também a defesa do direito do consumidor, como é o foco deste mutirão.
Registro no site
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br. Ele receberá um login e senha. Nesse momento fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.