Umuarama

Padre Machado cumpre isolamento por causa da Covid-19

Sacerdote da Igreja Católica está se recuperando bem

O Padre Valdomir Almeida Machado, 44 anos, da Paróquia São José Operário – Umuarama, testou positivo para a Covid-19 e já está na fase final de isolamento domiciliar. Por recomendação médica, ele permaneceu alguns dias em leito de enfermaria do Hospital Cemil para tomar soro e melhorar no processo de reabilitação.
Nesta sexta-feira (12), em rede social, Padre Machado tranquilizou os fiéis. “Eu fiz três tomografias e deu uma pequena alteração no pulmão, porém não é nada grave, estou bem”, explicou. Disse ter conhecimento de como e onde foi infectado, mas evitou apresentar detalhes.
O pároco foi diagnosticado com o vírus no dia 3 de março, e desde então permaneceu isolado, até pelo cuidado com os outros padres atuantes da Paróquia. No dia 5, (já com o resultado positivo do exame) ele falou em live à comunidade às 18h para informar a suspensão das missas presenciais na paróquia por recomendação do Bispo Diocesano e das autoridades sanitárias. No entanto, não relatou a ocorrência do contágio.
Seu internamento foi somente para tomar soro e se recuperar da fraqueza. Disse ter sentido sintomas leves, não perdeu paladar nem olfato. Agradeceu a comunidade pela preocupação e carinho, e orientou cuidados de prevenção ao coronavírus. “Cada organismo reage de um jeito”, alertou.
Reunião do clero
A primeira reunião do clero e dos diáconos da Diocese de Umuarama neste ano de 2021 aconteceu na manhã de 11 de março (quinta-feira). E para evitar os riscos de contágio ao coronavírus, o encontro ocorreu de forma virtual – online.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.