Umuarama

Mais de 5 mil pessoas já foram recuperadas da Covid-19 em Umuarama

Mais de 3 mil pessoas contaminadas em situação de isolamento

No período de um ano de pandemia de coronavírus, 8.247 pessoas foram diagnosticadas portadoras do vírus em Umuarama. Desse total, 5.001 foram recuperadas e 99 faleceram com complicações da doença. A maior parte das vítimas fatais é de pacientes com idade avançada.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registra 3.117 pessoas infectadas em situação de isolamento domiciliar (maior número já registrado). E 48 pacientes estão hospitalizados: 24 deles em unidades de terapia intensiva e os demais em enfermarias da cidade e região.
As notificações de síndromes gripais acumuladas desde o início da pandemia somam 21.360, das quais 10.382 foram descartadas para coronavírus e 2.731 suspeitas seguem em investigação.
Mais casos confirmados
Quarenta e nove casos de Covid-19 foram registrados em Umuarama nesta sexta-feira (12). São 30 mulheres, 15 homens e 4 crianças.
Leitos Covid
Os hospitais locais enfrentam superlotação de pacientes contaminados: das 27 UTIs exclusivas para Covid, 26 estavam ocupadas nesta sexta-feira, bem como 50 das 60 enfermarias contratadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.