Região

Faleceu Dom Mauro, Arcebispo de Cascavel

Dom Mauro atuou em Jacarezinho, Campo Mourão, Umuarama e Cascavel.

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira (11), o Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, 66 anos. Diagnosticado com Covid-19, o sacerdote da Igreja Católica estava internado em hospital local desde o dia 16 de fevereiro, lutando para vencer os efeitos do vírus em seu organismo.

Desde a sua internação, Dom Mauro apresentou um quadro de oscilações, conforme boletins médicos divulgados diariamente pela Arquidiocese. Foi intubado, extubado e precisou novamente de auxílio de respiração mecânica.

Durantes esses 23 dias de internamento, houve correntes de orações nas paróquias pelo restabelecimento da saúde do arcebispo. Mas ele retornou à casa do Pai Celestial, deixando a comunidade profundamente consternada.

A Arquidiocese deverá divulgar os atos fúnebres nas próximas horas.

Trajetória de Dom Mauro

Dom Mauro nasceu em 9 de novembro de 1954, na cidade de Fartura (SP). Formou-se em Filosofia e teologia em Jacarezinho, Norte do Paraná, e em 13 de maio de 1984, ocorreu sua ordenação sacerdotal, no mesmo município.

Entre 11 de janeiro de 1992 e 31 de janeiro de 1997 exerceu função de pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Bandeirantes (PR). Entre 2 de fevereiro de 1995 e 31 de julho de 1998 foi o Vigário Geral da Diocese de Jacarezinho.

Dom Mauro também foi Administrador Apostólico da Diocese de Umuarama entre 9 de maio de 2002 a 13 de dezembro de 2002.

Em 31 de outubro de 2007, foi finalmente nomeado Arcebispo de Cascavel, tomando posse em 25 de janeiro de 2008.

O religioso presidiu a Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre 2014 e 2021.

“Rezemos pela nossa Arquidiocese e pelo repouso eterno de nosso Arcebispo”, diz uma mensagem a Mitra Diocesana de Cascavel. O governador Ratinho Junior também lamentou a morte de Dom Mauro.

  • Fotos: Reprodução

[Editoria Milênio]

Dom Mauro faleceu co complicações da Covid-19.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.