Umuarama

Mais uma pessoa de idade avançada morre com Covid-19 em Umuarama

Pessoas recuperadas do coronavírus superam 50% na cidade

A Secretaria da Saúde de Umuarama confirmou nesta quarta-feira (10), mais uma morte devido a complicações decorrentes da Covid-19. Um homem de 86 anos não resistiu à doença e morreu no último dia 6, no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Agora são 98 as vítimas do coronavírus desde o início da pandemia – a primeira morte ocorreu em 29 de abril do ano passado.
Novas confirmações
Também nesta quarta, mais 67 umuaramenses tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Os novos infectados são 37 mulheres, 29 homens e 1 criança.
Desde março do ano passado, 8.154 pessoas já positivaram para a doença, 4.952 conseguiram se recuperar e a cidade tem hoje 3.078 infectados em isolamento domiciliar e 42 hospitalizados – 21 em unidades de terapia intensiva e a mesma quantidade em enfermarias.
Há ainda 2.776 pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus, 4 deles internados. As notificações de síndromes gripais somam 21.222 desde o início da pandemia, das quais 10.292 foram descartadas para o vírus.
Ocupação de leitos
Nos hospitais com alas Covid de Umuarama a taxa de ocupação continua altíssima – não há vagas de UTI já há alguns dias e os leitos de enfermaria também estão praticamente lotados. O Hospital Cemil fechou o Pronto Socorro e desde terça-feira não está mais recebendo pacientes por falta de leitos. No Uopeccan, 42 das 50 enfermarias estavam ocupadas na manhã desta quarta (85%).
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.