Umuarama

Hospital Cemil fecha Pronto Socorro para pacientes de Covid-19

Não há previsão de data para reabertura do Pronto Socorro

Nesta terça-feira (9), a direção da Associação Beneficente São Francisco de Assis, mantenedora do Hospital Cemil de Umuarama, anunciou o fechamento provisório do Pronto Socorro para a entrada de novos pacientes com quadro indicativo de Covid-19. A medida tem efeito até que a situação de leitos se normalize. A decisão foi tomada após o hospital ultrapassar a capacidade de atendimento.
A direção do hospital informa que procura aumentou vertiginosamente nos últimos dias. Todos 40 leitos do Cemil destinados para o tratamento da doença do Novo Coronavírus estão ocupados, incluindo os de UTI, que são 15. No momento conta com 18 pessoas internadas, 3 acima da capacidade máxima. Não há vagas nos leitos do SUS, particular ou convênio.
Os pacientes com síndromes gripais estão sendo orientados a procurar a unidade de Pronto Atendimento de referência da cidade onde residem.
O atendimento no Pronto Socorro Covid-19 do Hospital Cemil será retomado assim que a situação de leitos se normalizar, sem previsão de data.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.