Umuarama

Coronavírus: Infectados e mortos aumentam em Umuarama

Na área da 12ª Regional de Saúde, 25 pacientes aguardam liberação de leitos

O número de vítimas da Covid-19 continua crescendo em Umuarama. Nesta terça-feira (9), foi confirmada a morte de uma mulher de 80 anos, ocorrida na última segunda-feira dia 8, no Hospital Uopeccan. Com mais essa perda, chega a 97 o número de umuaramenses que morreram por complicações da infecção pelo coronavírus.
Casos positivos aumentam
A cidade voltou a registrar hoje um número elevado de novos casos positivos da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são 155 pessoas diagnosticadas com a doença contagiosa: 60 mulheres, 53 homens e 2 crianças.
Do total de 21.108 notificações de síndromes gripais registradas desde março do ano passado, 8.087 tiveram diagnóstico positivo para Covid, 10.239 foram descartadas e 2.782 suspeitas seguem em investigação.
Internamentos
Nos hospitais locais e da Macrorregião Noroeste, 39 umuaramenses estão internados – 20 deles em unidades de terapia intensiva e 19 em enfermarias. O número de pessoas em isolamento domiciliar aumentou para 3.037 e outros 4.930 pacientes estão curados e já receberam alta médica.
Leitos Covid
A situação é crítica nos hospitais da cidade, por conta da alta taxa de ocupação que chegou a 100% nas UTIs – com todos os 27 leitos ocupados – e 85% nas enfermarias, onde os pacientes ocupam 51 dos 60 leitos contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Nesta terça, restavam apenas 8 leitos de enfermaria vagos no Hospital Uopeccan e 1 no Cemil, e 25 pessoas aguardavam leitos nos municípios da 12ª Regional de Saúde (6 deles em UTI). Em toda a macrorregião, 165 pacientes aguardam leitos – entre positivados e com suspeita de Covid-19 –, dos quais 62 necessitam de terapia intensiva.
– Imagem de arquivo
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.