Policial

Furtos de luminárias de LED no Bosque do Índio

Sem vigilância permanente, o local fica vulnerável à ação de ladrões e vândalos

Já está acontecendo furtos de luminárias de LED instaladas na pista interna de caminhada do Bosque do Índio, em Umuarama. Nesse final de semana, pelo menos dois conjuntos foram subtraídos na zona sul do bosque – Avenida Castelo Branco.

Os postes de estrutura metálica tem menos de três metros de altura, e podem ser removidos com certa facilidade. Nessa ocorrência, um deles permaneceu de pé e outro foi tomado pelo meliante. Pessoas que faziam caminhada pelo local observaram o fato e ficaram indignadas com a situação.

A prefeitura informou o município está investindo recursos de R$ 140 mil na obra de revitalização do sistema de iluminação das pistas interna e externa do Bosque do Índio. Não há vigilância permanente na área.

Fiação

No início de fevereiro, a prefeitura registrou o furto de centenas de metros de fiação de cobre dessa mesma rede de luminária de LED, antes mesmo delas serem ativadas. Informou que a empresa responsável pela obra iria fazer a reposição do material, avaliado em aproximadamente R$ 45 mil.

No final de fevereiro, o furto de fiação ocorreu no Pavilhão da Feira do Produtor, e precisou de reposição. O material foi recuperado dias depois e será reutilizado em outra obra.

O secretário Municipal de Defesa Social , Valdecir Capelli, informou que a Guarda Municipal vai intensificar as rondas para evitar novos danos ao bosque. “Além disso, colocaremos um vigia durante a noite para aumentar a segurança. A administração municipal está se esforçando, investindo recursos significativos para deixar o bosque mais tranquilo para a utilização pela comunidade e infelizmente nos deparamos com essa situação. Vamos reforçar as medidas de segurança”, completou.

[Editoria Milênio]

Postes sem as luminárias LED.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.