Região

Prefeitura de Altônia também planeja comprar vacina contra coronavírus

Proposta do prefeito será analisada pelos vereadores

A prefeitura de Altônia também tem planos para adquirir vacina para imunização dos moradores contra o Coronavírus. Segundo informações, o prefeito Claudenir Gervasone irá protocolar nos próximos dias um Projeto de Lei na Câmara Municipal, para que o município entre no consórcio público para ter a possibilidade legal de fazer aquisição de imunizantes de forma direta.
Para participar, o município deve aderir à iniciativa sem custo. Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.
“O consórcio não é para comprar imediatamente. Mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI – Plano de Nacional de Imunização, não dar conta de suprir toda população”, justificou Gervasone. Altônia tem população de 22 mil habitantes. A Secretaria Municipal de Saúde elaborou plano e já iniciou a imunização de servidores da área da saúde e de pessoas idosas, por faixa-etárias.
A cidade apresenta mais de 830 casos confirmados de Covid-19, e outros 120 suspeitos. Desde o início da pandemia, 12 pessoas faleceram em decorrência da doença contagiosa.
[Assessoria de Comunicação]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.