Umuarama

Comerciantes protestam contra fechamento do comércio com adesivaço

Protesto reuniu comerciantes na Praça Miguel Rossafa

Em protesto pelo fechamento (pelo menos até o dia 8) estipulado em decretos estadual e municipal, dezenas de comerciantes de Umuarama colaram nas vitrines de seus estabelecimentos, neste domingo (28), banners com o enunciado ‘todo trabalho que provê o pão de cada dia é essencial’.

“A ação expressa o descontentamento com uma medida restritiva que consideramos inadequada, embora reconheçamos a situação delicada na área da saúde. Diversos filiados aderiram e consideramos o protesto legítimo”, avalia o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Orlando Luiz Santos.

Santos, o presidente do Sindilojistas, José Carlos Strassi, e a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Miromar Ponciano de Andrade, participarão de uma reunião com o prefeito Celso Pozzobom na manhã desta segunda-feira (1).

A expectativa é que seja articulado a flexibilização imediata de termos dos decretos que ampliaram as medidas restritivas do comércio. Um grupo de comerciantes ameaça protestar na porta da prefeitura, e reivindicar direitos de trabalhar cumprindo medidas de prevenção ao coronavírus.

[Assessoria]  

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.