Educação

Suspenso início de aulas presenciais da rede municipal de Umuarama

Prefeitura cumpre Decreto Estadual com validade até 8 de março

A Secretaria de Educação de Umuarama confirmou que as aulas da rede municipal que teriam início presencial a partir da próxima segunda-feira (1º), estão suspensas durante a vigência do Decreto Estadual 6.983/2021. Desse modo, as unidades educacionais do município manterão suas atividades 100% de forma remota até novas deliberações estaduais.
“As atividades remotas na Educação Infantil compreendem as videoaulas semanais, o Guia de Interações e Brincadeiras – já entregues aos pais dos alunos matriculados – e contato telefônico com as famílias. Já no Ensino Fundamental, compreendem os blocos de atividades e as videoaulas semanais”, explica a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.
Os professores permanecerão em teletrabalho e os demais funcionários da educação trabalharão em forma de escalonamento nas unidades educacionais. Os atendimentos serão, preferencialmente, por telefone, e em caso de necessidade presencial, o atendimento deverá ser feito com agendamento prévio. Os pais ou responsáveis pelos alunos também podem contar com o Portal Pedagógico (www.edu.umuarama.pr.gov.br) ou pelo site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), onde podem acessar todo material para dirigir atividades e acompanhar os filhos no período de aulas remotas.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.