Região

Queda de energia elétrica provoca mortes de frangos na região

Copel informou que caminhão de carga alta rompeu rede de distribuição

A interrupção por período de 4 horas no fornecimento de energia elétrica a aviários teria provocado a morte de milhares de frango de corte, já adultos. O fato aconteceu em propriedades localizadas na Linha Peroba, dia 23 de fevereiro, no município de Cascavel.

Segundo as informações, a queda de energia nos barracões aviários aconteceu por volta das 14h. O restabelecimento ocorreu somente às 18h. Diversos equipamentos pararam de funcionar, entre eles, o de refrigeração dos ambientes. Com a elevação repentina da temperatura, as aves ficaram sufocadas e morreram.

Toneladas de frangos foram enterradas em vala.

Conforme relatos de produtores, houve prejuízos consideráveis com essa ocorrência. Em apenas uma das propriedades pereceram mais de 15 toneladas de frangos que estavam quase no ponto de abate para consumo humano.

Técnicos da Adapar e das cooperativas acompanharam a ocorrência e orientaram sobre o destino correto do descarte das carcaças para minimizar impacto sanitário. Valas foram abertas e fechadas por máquinas em uma área de plantação de cereais.

Nota da Copel 

[A abertura do alimentador Filipinas às 14h46 de ontem deixou 493 unidades consumidoras sem energia em Santa Teresa do Oeste e na Linha Peroba, em Cascavel. Equipes da Copel localizaram o defeito e conseguiram isolar o problema às 15h24, restando 116 unidades consumidoras desligadas, aguardando a substituição do equipamento e a recomposição da rede elétrica.

 A causa provável da interrupção no fornecimento foi um curto circuito provocado pela passagem de um caminhão com carga alta, que enroscou em cabos de telefonia e comprometeu a rede elétrica].

  • Fotos: Reprodução

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.