Notícias

Dom José Maimone recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Momento de imunização do Bispo Emérito de Umuarama

O Bispo Emérito da Diocese de Umuarama, Dom José Maria Maimone – que completará 89 anos de idade no próximo dia 6 de outubro –  recebeu esta semana a primeira dose da vacina de imunização ao Coronavírus. A aplicação aconteceu na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Vitória Régia.

Com lucidez e vitalidade, Dom José não esperou pela presença de uma equipe de profissionais da saúde em sua casa, que fica localizada em bairro próximo. Ele tomou a decisão e foi diretamente ao Posto de Saúde, acompanhado pelo Padre Orides Giroldo, e começou a ser imunizado. Se apresentou bem humorado, abraçado com a Sagrada Escritura, que lhe acompanha em toda a sua vida.

A segunda dose está prevista para ser aplicada em meados de março, conforme calendário do Setor de Vigilância em Saúde, para pessoas da mesma faixa-etária.

Dom José Maimone tomou posse no cargo de Bispo de Umuarama no dia 16 de setembro de 1973. E a renúncia aconteceu em 8 de maio de 2002.

Dom João Mamede

Já o Bispo Dom João Mamede Filho – que irá completar 70 anos no dia 21 de agosto – ainda aguarda pela sua vez de ser imunizado. Desde o início da pandemia, bispo, padres e religiosos têm procurado manter todas as medidas de prevenção à doença. A Diocese de Umuarama possui no clero vários sacerdotes com idades avançadas, e estão incluídos no grupo considerado de risco de maior propensão ao contágio.

Dom João Mamede foi nomeado Bispo de Umuarama em 20 de outubro de 2010. A posse ocorreu em 12 de fevereiro de 2011.

Nota da Redação: A máscara foi retirada somente no momento de registro das imagens.

[Editoria Milênio]    

Dom José com funcionárias da UBS.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.