Esporte

Equipe de Umuarama irá disputar a Série Bronze do Paranaense de Futsal

Mais um projeto social com integração do esporte

A AFCA (Associação de Futsal Capital da Amizade) disputará o Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze, que neste ano de 2021 tem previsão de iniciar no próximo dia 10 de abril. Os treinamentos dos atletas selecionados estão previstos para o início de março.

Criada em 2017, a associação apresenta o símbolo de uma águia em seu escudo. E isso indica que haverá muita garra da equipe desde a primeira competição oficial estadual a disputar. O nome do técnico não foi confirmado.

De acordo com seu presidente, Valmir Andrean, está tudo preparado. Com um planejamento a longo prazo, chegou a hora de iniciar uma nova história para o futsal Umuaramense. Tanto a comissão técnica, quando os atletas contratados são todos da cidade de Umuarama e região, buscando desta forma a valorização profissional e dando oportunidade para que talentos locais sejam revelados.

“Vamos proporcionar à sociedade local mais uma opção de lazer e divertimento, através da prática esportiva de alto rendimento, e a possibilidade de interação e participação nos eventos que serão promovidos. Compreender os projetos realizados por uma organização social é uma maneira de entender sua eficácia. Isso porque é a partir dessas iniciativas que se consegue mensurar o quanto a contrapartida realizada de patrocinadores e poder público, feita à entidade, está sendo bem empregada, sobretudo, gerando resultados de transformação”, comentou o presidente.

No projeto intitulado, “Futsal, trocando passes para Vencer” ainda está previsto, para o próximo ano a implantação de um projeto social para atendimento de crianças através de Escolinhas de Futsal.

[Assessoria]

Valmir Andrean: “Projeto de longo prazo”.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.