Policial

Helicóptero com carga de cocaína é apreendido em Santa Mônica

Região é considerada rota internacional de droga

Uma operação composta por policiais federais, civis e militares resultou na apreensão de um helicóptero carregado  com 200 quilos de cocaína. A ocorrência foi registrada neste domingo (21) na área rural do município de Santa Mônica. Três pessoas foram presas.

O helicóptero com prefixo PR-JPE foi flagrado por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Civil quando estava em solo para reabastecimento, próximo a uma plantação de eucaliptos. Em terra, os agentes federais e militares receberam as coordenadas e chegaram ao local. A abordagem foi feita quando a droga que estava escondida em plantação de soja era transportada para a aeronave. Três homens foram presos na ação: o piloto e dois elementos encarregados da logística do transporte.

O delegado César Luiz Busto de Souza diz que a região é conhecida como rota internacional de drogas. A polícia investiga se a cocaína apreendida neste domingo, aparentemente de alta qualidade, iria para a Europa.

O helicóptero Robinson, ano 2009 modelo R44-II apreendido é avaliado em R$ 1,5 milhão. Na Agência de Aviação Civil – ANAC, o aparelho está registrado em nome de uma pessoa de iniciais SAJ.

  • Imagens: PF

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.