Umuarama

Sobem para 83 as mortes atribuídas ao coronavírus em Umuarama

Leitos de internamentos pelo SUS estão no limite de capacidade

Mais duas mortes em decorrência de complicações da Covid-19 foram confirmadas em Umuarama, nesta segunda-feira (15), pela Secretaria Municipal de Saúde. Dois pacientes do sexo masculino, de 57 e 69 anos, que estavam internados no Hospital Cemil, não resistiram à doença. Desde o início da pandemia, 83 umuaramenses já perderam a batalha contra o coronavírus.
Situação atualizada
Já são 19.027 as notificações de síndromes gripais desde março do ano passado, das quais 9.644 foram descartadas para coronavírus, 2.238 suspeitas seguem em investigação (com dois pacientes internados) e 7.145 pessoas testaram positivo para a doença – das quais 4.429 se recuperaram, 83 morreram, 2.625 positivados estão atualmente em isolamento domiciliar e 20 seguem hospitalizados (12 deles em unidades de terapia intensiva e 8 em enfermarias de Umuarama, Cianorte, Campo Mourão, Maringá e Sarandi).
Novos casos
Nesta segunda foram 35 novos casos, sendo 20 mulheres, 14 homens e uma criança. Nos dois hospitais da cidade, a ocupação de leitos de UTI batem em 100% neste final de semana – todos os 20 leitos estão ocupados – e chegou a 95% nas enfermarias, com pacientes em 27 dos 30 leitos contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.