Três Poderes

Liberado acesso de público às sessões legislativas de Umuarama

Plenário estava fechado ao público desde meados do ano passado

Terminou o período de recesso legislativo e os vereadores de Umuarama retomaram essa semana as atividades normais em plenário. A novidade do momento é que um ato da Mesa Diretora da Casa de Leis liberou o acesso limitado de público para assistir sessões plenárias que são realizadas todas segundas-feiras, com início às 19h30.

O ato determina procedimentos a serem adotados para os munícipes que quiserem acompanhar as sessões no plenário. Dentre elas, a limitação de ocupação de 30% da capacidade de público do plenário, incluindo vereadores e seus servidores.

O uso de máscara é obrigatório. Estará disponível álcool em gel aos visitantes, assim como será aferida de temperatura, tanto de servidores e parlamentares, assim como dos cidadãos que adentrarem ao edifício. O controle do acesso público ao plenário será realizado por ordem de chegada, por meio de lista, onde serão inseridos dados como nome e número do RG.

A imprensa também é contemplada no ato da mesa, que garante espaço reservado aos veículos de comunicação, contando que os profissionais a atuarem durante a sessão sigam aos protocolos de segurança, bem como se apresentem devidamente identificados.

Por outro lado, seguem suspensos eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do plenário, exceto licitações, audiências públicas e das comissões. A norma é estendida à realização de sessões solenes, eventos de lideranças partidárias, de frentes parlamentares e outros programas organizados pelo Poder Legislativo.

[Assessoria de Comunicação]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.