Saúde

Mais de 3.000 pessoas vacinadas contra coronavírus em Umuarama

Umuarama terá boletim diário sobre índice de vacinação

Até a última sexta-feira (12), agentes de saúde da Prefeitura de Umuarama já haviam aplicado a primeira dose da vacina que protege do coronavírus a 3.080 pessoas. Os maiores grupos são dos trabalhadores de hospitais e serviços de saúde da linha de frente no enfrentamento à pandemia.
Também foram imunizados idosos internados em instituições de longa permanência e os funcionários do setor. As equipes também haviam vacinado 290 pessoas com 90 anos ou mais, e nos próximos dias deve diminuir gradativamente as idades, para 89, 88, 87 anos, e assim sucessivamente, até ser completado o lote de 650 doses para idosos.
A aplicação da primeira dose ainda não foi encerrada, pois o município não recebeu todas as doses necessárias e aguarda novos repasses para contemplar todos os profissionais de saúde. Porém, nos próximos dias será iniciada a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan, já distribuídas às Unidades Básicas de Saúde e destinadas aos profissionais de saúde, totalizando 1.657 doses. Nesse momento, não haverá mais equipes volantes. Os profissionais serão vacinados de 15 a 19 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.
A Secretaria de Saúde de Umuarama vem seguindo as determinações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e os planos Nacional e Estadual de Imunização. Equipes volantes estão levando a vacina a idosos acamados, com dificuldade de locomoção, e quatro unidades de saúde (UBS) foram habilitadas para oferecer as doses aos grupos prioritários. O interessado deve comparecer com seus documentos (cartão SUS e documento de identificação).
[Assessoria]
Profissionais de saúde e idosos estão sendo imunizados.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.