Região

Prefeito de Tapejara eleito presidente da Amenorte

Associação é constituída por 12 municípios polarizados por Cianorte

O prefeito reeleito de Tapejara, Rodrigo Oliveira de Souza Koike (PSL), foi eleito presidente da Amenorte (Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná) para a gestão 2021/2022. A eleição foi realizada no dia 7 de janeiro no anfiteatro da Prefeitura de Cianorte, e teve chapa única.

A nova diretoria da Amenorte presidida por Rodrigo Pezão é composta por Robison Pedroso da Silva (Jussara), como 1º vice-presidente; Agnaldo Trevisan (São Manoel do Paraná), 2º vice-presidente; Taketoshi Sakurada (Tuneiras do Oeste), tesoureiro; Océlio Leite (São Tomé), secretário geral; e Adriana Polizer (Japurá), 1ª secretária. Os demais prefeitos são membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.

A Amenorte é formada pelos municípios de Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste.

Segundo o novo presidente, o trabalho será voltado para o fortalecimento regional, e neste momento é necessário criar uma ligação entre a microrregião e os governos estadual e federal objetivando a liberação de recursos. “É preciso reforçar a importância econômica da nossa região priorizando as necessidades de todos os municípios integrantes da Associação e para isso vou estreitar o relacionamento com deputados estaduais e federais”, destacou.

O prefeito de Cianorte e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscenop), Marco Franzato, reforçou a necessidade de estruturar a Amenorte, e o Consórcio, com a construção de sede própria. E defendeu o trabalho em conjunto com todos os municípios para o desenvolvimento da região de Cianorte.

[Editoria Milênio]

Foto: Divulgação | Prefeitos dos municípios da Amenorte

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.