Região

Eleição da diretoria da Amerios deverá ter chapa única

Associação conta com 23 municípios filiados

A eleição para escolha da diretoria da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) para a gestão 2021 será realizada nesta quarta-feira (10), com possibilidade de inscrição de chapa única. A Assembleia Geral está convocada para 14h, no Anfiteatro da Prefeitura de Umuarama.

De acordo com o atual presidente da Amerios, Marcio Marcolino (ex-prefeito de Brasilândia do Sul), o processo de escolha da nova diretoria está se encaminhando para chapa única, consensual. Esse mesmo processo já aconteceu na eleição do Cisa/Amerios e também do Samu Noroeste.

O prefeito que se manifestou interessado em assumir o cargo de presidente é Marcos Alex de Oliveira (PL), de Icaraíma. Ele foi reeleito em seu município com quase 70% dos votos. Ele é atual membro efetivo do Conselho Fiscal. Os demais membros da Diretoria e Executiva e Conselho Fiscal estão sendo definidos.

A Amerios é constituída de 23 municípios associados. E em 10 deles houve reeleição de prefeitos. Os demais estão assumindo o cargo pela primeira vez ou retornando após algum tempo.

Márcio Marcolino encerra gestão na presidência da Amerios.

Márcio Marcolino deixa o cargo de presidente da entidade municipalista após dois anos. Ao finalizar o mandato, ele deverá fazer um balanço de sua gestão, apresentando resultados de conquistas durante o período. Entre estas, a extensão do Escritório Regional da Paraná Cidade em Umuarama, e a possibilidade de assinatura de convênios entre a Itaipu Binacional e todos os municípios da Amerios.

A reunião dos prefeitos também deverá contar com a presença do presidente da AMP, Darlan Scalco e outras autoridades políticas.

[Editoria Milênio]

Prefeito Marcos Alex de Oliveira (Icaraíma).

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.