Umuarama

Confirmados mais três óbitos por Covid-19 e total sobe para 77 em Umuarama

Leitos Covid do Hospital Nossa Senhora Aparecida foram descredenciados

A primeira semana de fevereiro terminou com mais três óbitos registrados em decorrência da Covid-19 em Umuarama. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste sábado (6), a morte de três mulheres, respectivamente de 30, 79 e 81 anos.
Duas pacientes estavam internadas em hospital de Maringá e morreram nos meses de dezembro e janeiro – houve atraso na liberação nas Declarações de Óbito (DO), que só agora foram oficializadas. Outra vítima morreu neste sábado, após internamento no Hospital Cemil. Agora são 77 as vítimas da Covid-19 em Umuarama.
Casos novos
Também foram anunciados 36 novos casos da doença, sendo 22 mulheres, 8 homens e 6 crianças. O total de pessoas com diagnóstico positivo aumentou para 6.930 desde o início da pandemia, dos quais 4.324 pacientes já estão recuperados. Atualmente, 2.521 umuaramenses estão em isolamento domiciliar e 22 pacientes seguem hospitalizados, 11 em unidades de terapia intensiva e o mesmo número em leitos de enfermaria.
Há ainda 1.988 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, três delas internadas. Já foram descartadas 9.339 suspeitas da doença, dentre as 18.257 notificações de síndromes gripais registradas desde março do ano passado.
Leitos descredenciados
Por outro lado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descredenciou os leitos exclusivos para Covid-19 do Hospital Nossa Senhora Aparecida e agora Umuarama e região passam a contar com 20 leitos de UTIs – que estão todos ocupados (100%) e 30 leitos de enfermaria, que neste sábado atendiam a 25 pacientes (83,3%). Como ainda há três pacientes internados no Instituto Nossa Senhora Aparecida, Umuarama e região contam com 23 internados em UTI neste momento.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.