Policial

Briga entre policiais militares termina com um deles morto

Fato trágico aconteceu na cidade de Campo Largo

Um desentendimento ocorrido entre dois policiais militares lotados no 17º  Batalhão da PM de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba) teve desfecho trágico para um deles. O soldado Lécio Tadeu dos Santos, 42 anos, foi baleado na cabeça por um colega de equipe e morreu no local. O acusado, Elias Patanovski, de 31 anos, foi preso em flagrante e está recolhido na corporação na cidade de Piraquara.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (4), na Vila Delurdes. A briga teria iniciado dentro de uma viatura da corporação, quando esta já retornava de atendimento da equipe a uma ocorrência de roubo. De acordo informações preliminares, os dois policiais desceram do veículo. O soldado Tadeu teria agredido o soldado Patanovski, e este sacou a arma e atirou contra o colega de farda. O motivo da briga teria sido por conta de uma direção perigosa por parte do soldado Lécio.

Foto: Reprodução | Soldado Tadeu morreu com um tiro na cabeça.

Conforme o Subcomandante-Geral da PM do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, o terceiro policial da equipe – que senta no banco de trás da viatura – passou a criticar a forma de dirigir do colega. Em determinado momento, o policial que conduzia a viatura parou, desceu e deu um ‘tapa, um soco, no rosto do terceiro policial, que sacou a pistola e disparou no rosto do outro policial’, relatou o oficial.

Segundo o Coronel Hudson, imediatamente após o fato, o cabo que comandava a equipe recolheu a arma do policial morto, acionou a equipe do Samu, o perito do Instituto de Criminalística, a Corregedoria da PM e informou o comando do Batalhão.
O soldado Tadeu estava na corporação desde dezembro de 2007. Já o soldado Patanovski, ingressou na PM em maio de 2012. A Corregedoria da PM irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as reais circunstâncias do crime.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.