Região

Vereador de Cruzeiro do Oeste morreu infectado pela Covid-19

Entre as 21 vítimas fatais do coronavírus estão um vereador e dois médicos

Foi confirmada na tarde desta quarta-feira (03), o falecimento do vereador Leonardo Donizete de Farias, 58 anos, do município de Cruzeiro do Oeste. Segundo informações da assessoria da Câmara, ‘Paraguai’, como era mais conhecido na cidade, estava internado há alguns dias em um hospital de Maringá tentando se recuperar de infecção provocada pela Covid-19.
“Paraguai’ era comerciante e filiado ao PSB. Foi eleito em novembro último com 255 votos. Anteriormente, em 2004, ele exerceu um mandado de vereador em Coronel Sapucaia (MS). Sua atuação em Cruzeira do Oeste era pautada em projetos, programas e ações de incentivo ao esporte.
Manifestações
São muitas as manifestações de pesar pelo falecimento do vereador. Em nota, a Câmara Municipal disse que ‘vem,
em nome de todos vereadores, servidores e assessores da Casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do Leonardo Donizete de Farias (Vereador Paraguai)”. E lembrou que mesmo antes de ser eleito, era frequentador assíduo nas reuniões da Câmara.
Já a prefeita Helena Bortoco divulgou nota em nome da Administração Pública Municipal expressando profundo pesar pelo o falecimento do vereador Leonardo Donizete de Farias. “Ele tinha inúmeros projetos na área do esporte, que iriam enriquecer o Município neste setor. Cruzeiro do Oeste perde mais um cidadão de fibra; e neste momento de profunda dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Cruzeiro do Oeste já registrou 1.359 pessoas diagnosticadas com Coronavírus, das quais 1.050 já se recuperaram da doença. E o número de óbitos chegou a 21 nesta quarta-feira.
Foto: Arquivo Pessoal
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.