Três Poderes

Posse dos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná

Presidente Ademar Traiano foi reconduzido ao cargo

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2021-2022 foi empossada nesta segunda-feira (1º), durante sessão solene especial realizada no Plenário da Casa. A solenidade obedeceu às regras sanitárias e contou com número restrito de participantes em razão das medidas impostas para a contenção do avanço da Covid-19. Na ocasião foram instalados os trabalhos da 3ª e 4ª Sessões Legislativa da 19ª Legislatura.

Na sessão, tomaram posse o presidente Ademar Traiano (PSDB), o primeiro vice-presidente, deputado Tercílio Turini (CDN), o segundo vice-presidente, deputado Do Carmo (PSL), e o terceiro vice-presidente, deputado Requião Filho (MDB), além do primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), segundo secretário, deputado Gilson de Souza (PSC), terceiro secretário, deputado Alexandre Amaro (Republicanos), quarto secretário, deputado Nelson Luersen (PDT), e quinto secretário, deputado Gilberto Ribeiro (PP).

Ademar Traiano – que foi reconduzido ao cargo – destacou o papel do Poder Legislativo na construção de ações de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) em todo o estado. “Não negligenciamos nosso papel como instituição. Ao contrário. Nos momentos em que todos os caminhos possíveis pareciam se fechar, abrimos novos caminhos e possibilidades para criar novas oportunidades. Afinal, em situações complexas, a melhor estratégia pouco importa se não houver meios para viabilizá-la. Foi o que fizemos. Viabilizamos as soluções para superar a crise”, afirmou.

A sessão solene de posse da Mesa Executiva da Assembleia contou com presença do governador Ratinho Junior; do vice-governador Darci Piana; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; do presidente eleito do TJ-PR, desembargador José Laurindo de Souza Netto (virtualmente); do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fábio Camargo, e outras autoridades.

[Assessoria]

Membros da Mesa Diretora.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.