Região

Médico de Cruzeiro do Oeste morre vítima de Covid-19

Cruzeiro do Oeste já perdeu dois médicos para a Covid-19

Mais um profissional médico de Cruzeiro do Oeste faleceu vítima de complicações provocadas por infecções do Coronavírus. Desta vez a vítima foi Dr. Antônio Martinez Cebrian, de 82 anos de idade. Ele estava internado há vários dias tentando recuperar a saúde, mas foi vencido pela doença contagiosa.
A confirmação da morte de Dr. Antônio Cebrian foi feita na manhã desta quarta-feira (20). Ele atuava como clínico geral, ginecologista e obstetra. A sua despedida comoveu profissionais da saúde, amigos e pacientes que foram atendidos por ele durante muitos anos. Segundo relatos de pessoas que o conheciam, era um profissional dedicado e atencioso, um ser humano incrível.
A prefeita do município, Helena Bertoco, disse que Dr. Antônio Martinez Cebrian foi um excelente médico, amigo e um exemplo de cidadão, que com sua formação cuidou de gerações de Cruzeirenses.
“Homem integro, trabalhador, que sempre cativava a todos com sua alegria, carisma e profissionalismo. Dr. Antônio também marca uma geração e deixa seu legado como um dos melhores médicos que a nossa cidade já teve”, comentou.
Dr. Antônio Cebrian, graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é o segundo médico a perder a vida por complicações da Covid-19 em Cruzeiro do Oeste. Em 5 de dezembro de 2020 faleceu o médico paraguaio Pio Luna Quisbet, de 85 anos – mais de 50 anos dedicado a medicina.
Segundo o Conselho Regional de Medicina do Paraná, desde o início da pandemia de Coronavírus ocorreram a morte de 35 profissionais médicos no Estado.
[Editoria m Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.