Região

Faleceu Nelson Barbosa, primeiro prefeito de Alto Piquiri

Covid-19 já provocou a morte de dois ex-prefeitos de Alto Piquiri

Faleceu na tarde deste sábado (23), Nelson Rodrigues Barbosa, 94 anos, vítima de complicações à saúde provocadas pela Covid-19. Diagnosticado com a doença no início do mês, ele estava internado há alguns dias, mas assim como milhares de brasileiros que são infectados, ele não resistiu.

Nelson Barbosa foi o primeiro prefeito de Alto Piquiri, na gestão 1961/1965. Depois se elegeu para exercer novo mandato (1970-1973). É pai do ex-prefeito Luiz Carlos Barbosa, que administrou o município na gestão 1983/1988; e do ex-deputado estadual Nilton Roberto Barbosa.

Em novembro do ano passado, Nelson Barbosa, juntamente do outro ex-prefeito, foi homenageado com Título de Cidadão Honorário em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

A morte do político e pioneiro piquiriense gerou grande comoção aos moradores da cidade que ele contribuiu para seu desenvolvimento durante muitos anos. Apesar da idade avançada, era um homem saudável e ativo, dedicado à agricultura. Deixou legado de trabalho e honestidade.

Autoridades sanitárias não recomendam velórios de vítimas de coronavírus, para últimas homenagens. O corpo deverá ser sepultado no Cemitério Municipal, ao lado da esposa Nair, da filha Noilves e do filho Nilson.

Outro ex-prefeito

Em julho do ano passado também morreu infectado pela Covid-19 o ex-prefeito Gerson Marcio Negrissoli, da gestão 2009/2012. Profissional médico, Dr. Gerson estava atuando na linha de frente orientando pacientes. Após o diagnóstico, iniciou tratamento domiciliar, mas seu estado de saúde agravou-se e ele foi internado em hospital de Umuarama, onde faleceu no dia seguinte.

Alto Piquiri registra mais de 270 pessoas diagnosticadas com Covid-19; mais de uma dezena de casos suspeitos aguardando resultados de exames e 6 óbitos.

[Editoria Milênio] 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.