Umuarama

Médico de Umuarama morre por complicações do Coronavírus

Profissional médico foi a 70ª vítima da Covid-19 em Umuarama

Faleceu no final da tarde deste domingo (17), o médico clínico geral Paulo Afonso Pires Ferreira, 66 anos. Segundo informações ainda preliminares, o profissional da medicina foi mais uma vítima fatal da infecção provocada pela Covid-19, em Umuarama.

Diagnosticado com a doença contagiosa, Dr. Paulo Pires estava internado em leito de UTI do Hospital Cemil desde o início de janeiro. Apesar dos esforços da equipe médica e dos recursos da medicina moderna, disponíveis na rede hospitalar de Umuarama, ele não resistiu e foi a óbito.

Dr. Paulo Pires há alguns anos atuava no Programa Saúde da família (PSF), mantido pela Prefeitura de Umuarama na rede de atenção básica à saúde. Ultimamente, prestava serviços na UBS do Jardim Cruzeiro, onde era bastante dedicado e reconhecido pelos pacientes que o procuravam. Ele também trabalhou em alguns municípios da região de Umuarama.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina – CRM-PR, 33 profissionais médicos faleceram desde o início da pandemia de Coronavírus. Antes de Dr. Paulo, havia falecido no dia 13 de janeiro, em Cascavel, o Anestesiologista Wanderley Zanotto Lopes dos Santos, 73 anos, 47 deles dedicados à profissão.

Autoridades sanitárias não recomendam velórios para vítimas de coronavírus.

[Editoria Milênio]

Dr. Paulo Pires Ferreira.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.