Umuarama

Mais um óbito por coronavírus e total vai a 69 em Umuarama

Pessoas de idade mais avançada são principais vítimas da doença

Mais uma morte decorrente de complicações da Covid-19 foi confirmada nesta sexta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Saúde. Um homem de 81 anos que estava internado no Hospital Cemil, contaminado pelo coronavírus, não resistiu aos efeitos da doença e morreu. Agora são 69 as vítimas em Umuarama.
O primeiro caso de coronavírus confirmado oficialmente em Umuarama foi no dia 27 de março. Já a primeira morte foi registrada em 29 de abril. De lá para cá, o número de infectados e óbitos só aumenta mês a mês, apesar das medidas preventivas adotadas pela administração municipal.
Novos casos
Também nesta sexta, o município teve a confirmação de mais 53 novos casos de Covid-19. São 28 mulheres, 23 homens e 2 crianças – e conta agora com 2.587 positivados em isolamento domiciliar e 36 pacientes hospitalizados, além de 1.896 pessoas com suspeita de infecção em investigação.
Desde março do ano passado, a Secretaria de Saúde já registrou 16.563 notificações de síndromes gripais, das quais 8.510 foram descartadas para Covid-19. Os diagnósticos positivos para a doença, desde o início da pandemia, já somam 6.157 e desse total, 3.477 pessoas conseguiram se recuperar.
Ocupação de leitos
Dos 26 leitos ofertados pelo Sistema Único de Saúde em unidades de terapia intensiva (UTI), 24 estavam ocupados nesta sexta (mais de 92%), enquanto das 38 enfermarias autorizadas, 35 estavam com pacientes (também 92%).
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.