Região

Família de Goioerê morre em acidente de avião

Tragédia familiar a caminho do litoral

Quatro pessoas da mesma família da cidade de Goioerê morreram tragicamente na manhã desta terça-feira (29), na queda de avião monomotor na região central do Paraná. Os corpos foram resgatados e recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, e após liberados serão trasladados à cidade de origem para sepultamentos.

Segundo informações, as vítimas são o empresário Valdecy Cruzeiro, 56, a mulher Luciana Brito e as duas filhas do casal – Julia, 18 e Beatriz, de 24 anos. A família era bastante conhecida em Goioerê, onde mantinha negócios.

Foto: Arquivo Familiar | A família vítima do acidente aéreo.

O avião monomotor modelo Cessna Aircraft, prefixo PT-KCK havia decolado do Aeroporto de Goioerê no início da manhã com destino a Guaratuba – Litoral Paranaense, onde a família passaria o Rèveillon com outros familiares que já estavam na praia. No trajeto, a aeronave teria sofrido uma pane e o piloto – que era o próprio empresário Valdecy Cruzeiro – teria tentado fazer um pouso forçado, sem sucesso, em uma plantação de soja em uma fazenda localizada no limite dos municípios de Roncador e Mato Rico.

Pela dinâmica do acidente, a queda do aparelho em solo foi violenta. Um dos corpos foi encontrado no meio da plantação de soja, onde supostamente houve o primeiro impacto. Dois corpos foram localizados dentro do Rio dos Macacos, e um corpo estava entre os destroços do avião, dentro do rio.

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião fabricado no ano 1974 está em situação normal. Tem capacidade para três passageiros e pode transportar pouco mais de 1.300 kg.

Foto: Reprodução | O Avião Cesnna, que caiu em Roncador.

Funcionários da fazenda foram os primeiros a perceberem a queda do avião e imediatamente acionaram o resgate.
Valdecir Cruzeiro era piloto experiente com mais de 25 anos de atuação. O avião estaria registrado em nome dele e de outra pessoa. O CENIPA – (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irá investigar as causas do sinistro que vitimou a família goioerense.

  • Fotos: Jorge Tolin e Arquivo de Família.

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.