Três Poderes

Posse dos eleitos de Umuarama será realizada na Câmara Municipal

Vereadores vão eleger os novos membros da Mesa Diretora da Câmara

A cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 10 vereadores de Umuarama para a gestão 2021/2024 está confirmada para o dia 1º de janeiro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal. E para evitar aglomeração de pessoas, a solenidade será restrita aos eleitos, assessores, familiares e poucos convidados.

Tomam posse o prefeito reeleito Celso Luiz Pozzobom (PSC), o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva (DC) e os 10 vereadores: Mateus Barreto de Oliveira (PODE), Ronaldo Cruz Cardoso (PROS), Newton Soares do Nascimento (PSD), Ednei Custódio da Silva (PSC), João Paulo Rodrigues Maciel de Oliveira (PP), Fernando Galmassi (PSC), Cléber Marcos Nogueira (PP), Antônio Aparecido dos Santos (PROS), Ana Carla Novais dos Santos (PSL) e Cristiane Gimenes da Silva (PSD).

De acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara, a Sessão de Instalação será presidida pelo vereador com mais idade. E nesse caso é o vereador Newton Soares, 64 anos. Após a posse, os vereadores elegerão os 4 membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal para período de dois anos. Na sequência é formalizada a posse do prefeito e vice.

O vereador que não tomar posse na sessão prevista, deverá fazê-la até 15 dias do início do funcionamento normal da Câmara, sob pena de perda do mandato, salvo motivo justo, aceito pela maioria absoluta dos membros da Câmara, quando se prorrogará o prazo.

Presidência

O momento é de articulação política para escolha do presidente da Câmara para os próximos dois anos. E três vereadores colocaram seus nomes à disposição para concorrerem à presidência: Ana Novais, Ronaldo Cardoso e Ednei Silva.

  • Imagens de arquivo

[Editoria Milênio]

Prefeito Celso Pozzobom, 66 anos – Pecuarista.

 

Vice Hermes Pimentel, 48 – Empresário.

 

Ana Novais, 35 – Professora.

 

Cristiane Gimenes, 39 – Vendedora.

 

Ronaldo Cardoso, 44 – Vendedor.

 

Mateus Barreto, 31 – Advogado.

 

Fernando Galmassi, 50 – Vendedor.

 

Antônio Aparecido, 51 – Autônomo.

 

Cléber Nogueira, 41 – Vendedor.

 

Newton Soares, 64 –

 

Ednei Silva, 45 – Professor.

 

João Paulo, 30 – Empresário.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.