Esporte

Cascavel vence Umuarama e conquista o sexto título estadual

Cascavel e Umuarama foram as equipes que mais disputaram títulos

O Cascavel Futsal foi mais eficiente, venceu o time da Afsu Umuarama na última partida e conquistou o título do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro 2020. A disputa aconteceu no Ginásio da Neva, na Capital do Oeste.

O primeiro jogo da final disputado em Umuarama na noite de 17 de dezembro foi vencido pela equipe da Afsu, por 5×2. No segundo, em Cascavel, dia 22, o time do Oeste ganhou por 4×1.

No tempo de prorrogação, o placar ficou em 2×0 para o Cascavel, resultado que lhe garantiu o sexto título do Campeonato Estadual (2003 – 2004 – 2005 – 2011- 2012 -2020).

Umuarama Futsal – Vice Campeão 2020.

O fator que pode ter desestabilizado a equipe Umuarama foi a expulsão do capitão Augusto, no início do segundo tempo. Enquanto o time estava com 4 jogadores em quadra, o Cascavel ampliou o marcador. E mesmo completo, não conseguiu repetir o desempenho do tempo inicial (1×1).

O técnico Nei Victor já havia admitido que a equipe de Cascavel era a favorita para a conquista do título. Segundo avaliação dele, a diretoria contratou um técnico mais moderno e fez maior investimento. Umuarama continua com dois títulos da Série Ouro e tem vaga garantida na Liga Nacional 2021.

O atleta Carlão (Cascavel) foi o artilheiro da competição estadual com 13 gols. Já o ‘goleiro artilheiro’ da Liga Nacional foi Ale Falcone, do Umuarama Futsal, com 4 gols marcados no certame.

Liga Paraná

Pela Liga Paraná, o Campo Mourão foi o campeão da temporada 2020. Venceu nas duas partidas o time de Marechal Cândido Rondon.

  • Fotos: Divulgação

[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.