Umuarama

Mais duas pessoas idosas morreram por complicações do coronavírus

Pessoas mais idosas são maiores vítimas da Covid-19

Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus. São dois pacientes do sexo masculino, um de 78 anos que estava internado no Hospital Cemil e outro de 80, que foi internado em Paranavaí por falta de leito em hospitais locais. Com estes óbitos, subiu para 46 o total de vítimas da Covid-19 em Umuarama.
Novos casos confirmados 
Além disso, mais 50 novos casos foram confirmados (25 mulheres, 21 homens e 4 crianças), elevando para 4.722 o total de umuaramenses positivados para a doença. Desse total, 2.562 já estão recuperados, 2.084 permanecem em isolamento domiciliar e 30 ocupam leitos de UTI e enfermaria nos hospitais da cidade.
Há ainda 1.937 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, duas delas hospitalizadas; e aumentou para 52 o total de umuaramenses internados nas cidades da Macrorregião Noroeste (29 em UTIs e 23 em enfermarias).
Ocupação de leitos
Nos hospitais da cidade, a ocupação de leitos de UTI permanece em 100% (todas as 22 vagas disponibilizadas pelo SUS) e nas enfermarias, de 38 leitos contratados há pacientes em 27 (cerca de 71%) oriundos da cidade e região. As notificações desde o início da pandemia somam 14.154 das quais 7.495 suspeitas já foram descartadas.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.