Umuarama

Mais duas mortes e dezenas de infectados pela Covid-19 em Umuarama

Pandemia provoca mais mortes entre pessoas idosas

Um homem de 73 anos que estava internado em UTI no Hospital Cemil e uma mulher de 60 anos que estava hospitalizada em Sarandi são as novas vítimas da Covid-19 em Umuarama. As duas mortes foram confirmadas nesta terça-feira, 15 de dezembro pela Secretaria Municipal de Saúde. Até esta data são 43 as vítimas fatais da doença contagiosa.
Novos infectados
A Secretaria de Saúde anunciou 51 novos casos da doença na atualização do boletim diário de acompanhamento da pandemia. São 25 mulheres e 26 homens. Agora a cidade soma 4.592 pessoas com diagnóstico positivo para a doença, das quais 2.274 estão curadas, 2.249 permanecem em isolamento domiciliar e 26 seguem internadas nos hospitais locais. Já 43 pessoas não resistiram aos efeitos da doença e morreram.
No total, 45 umuaramenses estão hoje hospitalizados em casas de saúde da Macrorregião Noroeste, 19 deles em unidades de terapia intensiva e 26 em leitos de enfermaria. Nos hospitais da cidade a ocupação segue alta, com pacientes em todos os 22 leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) e em 32 dos 36 leitos de enfermaria.
Além dos positivados, Umuarama tem ainda 1.944 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, seis delas hospitalizadas e as demais em isolamento domiciliar. As notificações somam 13.789 desde o início da pandemia, das quais 7.253 já foram descartadas.
[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.