Veículos

Aciu quer ônibus circulares rodando até às 22h30

Ainda tem trabalhadores do comércio que dependem de transporte coletivo

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) protocolou na Prefeitura de Umuarama, na tarde de segunda-feira (14), um ofício requerendo alteração no horário de circulação dos ônibus de linhas urbana da Viação Umuarama. Pelo decreto de enfrentamento à pandemia de coronavírus vigente, os itinerários deixam de ser atendidos às 21h. Com o prolongamento do expediente até 22h, o ideal seria os coletivos atenderem os passageiros até às 22h30.

“Recebemos diversos pedidos dos colaboradores do comércio. Os estabelecimentos já estão atendendo até 22h e surgiu uma dificuldade para os trabalhadores, pois um número expressivo utiliza o transporte público”, explica o presidente Orlando Luiz Santos.

O ofício requisita alteração para 22h30. Os lojistas associados aderiram maciçamente ao novo expediente, das 9h às 22h de segunda a sexta e das 9h às 17h aos sábados. “Os empresários estão conscientes e otimistas. O horário dilatado demonstra ser uma boa alternativa para coibir aglomerações”, pontua Santos.

Casas agropecuárias

O mesmo ofício atenta para o clamor das casas agropecuárias, que atendem até 18h atualmente. Segundo os empresários do setor, boa parte da clientela realiza compras no início da manhã, e a obrigatoriedade de abrir às 9h acaba sendo muito prejudicial. O pleito é para a retomada do horário habitual.

[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.