Umuarama

Umuarama registra 40 mortes por Covid-19

Queda diária no número de infectados e mais mortes de idosos

Mais uma morte em decorrências de complicações provocadas pela Covid -19 foi registrada em Umuarama neste domingo (13). A vítima da doença contagiosa é um homem de 87 anos, que estava internado no Hospital Uopeccan e não resistiu durante a tentativa de tratamento. Agora são 40 os óbitos causados pelo coronavírus no município desde o início da pandemia.
Diagnósticos novos
Umuarama registrou mais 27 casos de Covid-19 neste domingo, 13 de dezembro, um dos menores números diários nas últimas semanas. Os novos casos são 17 homens e 10 mulheres, que levam para 4.518 o total de umuaramenses com diagnóstico positivo para a doença, dos quais 2.096 já estão recuperados, 2.356 seguem em isolamento domiciliar e 26 estão hospitalizados.
A cidade tem ainda 1.844 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, três delas internadas na rede hospitalar e as demais em isolamento domiciliar. As notificações (casos suspeitos, positivos e descartados) já somam 13.422 das quais 7.060 suspeitas foram descartadas. A ocupação de leitos de UTI estava em 100% neste domingo, ou seja, todos os 22 leitos estavam ocupados nos hospitais de Umuarama. Já nas enfermarias havia 12 umuaramenses internados, porém uma inconsistência de informações no sistema de regulação de leitos para a macrorregião Noroeste impossibilitou o cálculo da taxa de ocupação.
No total, há 50 pacientes de Umuarama internados em hospitais da região, sendo 40 pelo SUS e 10 conveniados, 31 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e 19 em enfermarias.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.