Umuarama

Infectados por coronavírus passam de 4 mil em Umuarama

Mais 10 leitos para Covid serão habilitados em Umuarama

Neste sábado, 5 de dezembro, Umuarama registrou mais 74 diagnósticos positivos e ultrapassou a marca de 4.020 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 1.668 já se recuperaram e 34 morreram em decorrência de complicações provocadas pela doença contagiosa.
A cidade tem hoje 2.298 positivados em isolamento domiciliar e 20 pacientes hospitalizados (10 em UTI e 10 em enfermaria).
O número de pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, hoje, é de 1.737 e 3 delas estão hospitalizadas (2 em enfermaria e 1 em UTI). As demais seguem em isolamento. O total de notificações – soma dos casos suspeitos, confirmados e descartados – é 12.284, dos quais 6.527 já foram descartados.
Novos leitos
A boa notícia é que, para conter a superlotação dos hospitais, o Governo do Estado habilitou mais 10 leitos de enfermaria no Hospital Uopeccan – totalizando 30, com as demais instituições –, dos quais 21 estavam ocupados hoje.
O número de UTIs continua o mesmo (16), com 14 delas ocupadas por pacientes em situação mais grave. Nos próximos dias mais quatro leitos devem ser habilitados no Hospital Cemil.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.