Região

Cruzeiro do Oeste se despede do médico Dr. Pio Luna

Médico era reconhecido como bom profissional na cidade

Cruzeiro do Oeste está de luto pela morte do médico clínico geral e anestesista Pio Luna Quisbert, de 85 anos de idade. Ele faleceu de causas naturais nesta sexta-feira (4) e causou grande comoção em moradores da cidade, que o respeitava e admirava como profissional dedicado e atencioso com todos os pacientes.
Ele prestou serviços médicos há vários anos na rede municipal de saúde pública. Em outubro de 2018, Dr. Pio Luna foi agraciado com o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o Cristal, simbolizando a Medicina, em uma homenagem prestada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná àqueles profissionais com completaram 50 anos de atividade.
Dr. Pio Luna era graduado pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Sua formatura ocorreu 17 de dezembro de 1968. Conforme relatos de amigos, um de seus hobyes era cantar tango e tocar instrumentos de cordas.
A prefeita Helena Bertoco disse que Cruzeiro do Oeste perdeu um grande profissional na área da saúde. “Foi um médico que sempre contribuiu com excelência no seu trabalho e que cuidou de gerações de cruzeirenses.
Homem íntegro, trabalhador, que sempre cativava a todos com sua humildade e profissionalismo”, declarou.
Na opinião da prefeita, Dr. Pio marca uma geração e deixa seu legado como um dos melhores médicos a cidade já teve”.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.